Piauienses são sequestrados e encontrados mortos no Mato Grosso

Onze trabalhadores foram resgatados com vida; três foram encontrados mortos.

A Polícia Civil do Mato Grosso está investigando o sequestro de 14 trabalhadores de uma empresa fornecedora de equipamentos para a construção civil em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Na madrugada deste sábado (01), três dos trabalhadores foram encontrados mortos, sendo dois piauienses e um maranhense.

De acordo com a Polícia Militar do Mato Grosso, o grupo de trabalhadores saiu do Piauí para trabalhar em Rondonópolis. Na tarde de ontem (31), um grupo encapuzado invadiu o alojamento dos trabalhadores e os sequestrou.

Foto: Narcílio Costa/ Correio Piauiense
Instituto de Medicina Legal (IML).

Onze dos trabalhadores foram resgatados com vida, mas três foram encontrados mortos. As vítimas fatais foram identificadas como Renan do Nascimento Barreto e Antônio José dos Santos Filho, ambos do Piauí, e Thalisson Ferreira da Silva, do Maranhão.

A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas, pois as vítimas assassinadas tinham antecedentes criminais e envolvimento com grupos rivais. A suspeita é que os autores do crime descobriram o paradeiro das vítimas por meio das redes sociais.

A Polícia Civil do Mato Grosso abriu um inquérito para apurar a dinâmica dos fatos e identificar os responsáveis. As autoridades solicitam que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Leia também