Pai de santo que torturava a família é encontrado morto em Altos

A Vítima foi presa em 2023, acusada de graves maus-tratos.

Um homem foi encontrado morto nesta segunda-feira (08) na cidade de Altos. Conhecido como pai de santo, a vítima já havia sido presa em 2023, acusada de torturar sua família, com relatos chocantes de violência, incluindo cortar o pulso de um de seus filhos.

Identificado como Fábio Alves, ele estava sob custódia devido às graves acusações de maus-tratos contra seus familiares.

Foto: Narcílio Costa/ Correio Piauiense
Instituto de Medicina Legal (IML).

Ele foi encontrado após os vizinhos acionarem a polícia, devido a um mau cheiro que vinha da casa. A PM localizou o corpo em estado avançado de decomposição. A perícia foi acionada para realizar os levantamentos técnicos e o Instituto Médico Legal (IML) para remover o corpo. A Polícia Civil vai investigar os fatos.

Relembre o caso:

Em janeiro de 2023, a Polícia Civil prendeu Fábio Alves, suspeito de crimes de tortura, maus-tratos contra crianças e animais, além de violência doméstica, física e psicológica contra a esposa. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência onde ele vivia com sua esposa e filhos, foram encontradas velas, objetos de madeira e estatuetas que possivelmente faziam referência a entidades religiosas.

A polícia informou que Fábio Alves realizava rituais religiosos, e em um deles chegou a cortar o pulso do filho com um punhal, impedindo que ele recebesse o devido atendimento médico. Em depoimento, o suspeito afirmou que entidades espirituais ordenavam que ele castigasse os familiares com surras, cortes de faca e outros atos violentos.

Leia também