Operação investiga farmácias do Piauí por venda de produtos de carga roubada

Um empresário e um representante comercial foram presos em Teresina.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou nesta quarta-feira (1º) a Operação Remédio Amargo, que investiga a revenda de medicamentos e produtos de higiene roubados no Maranhão em farmácias do Piauí.

Dois mandados de prisão foram cumpridos em Teresina, além de cinco de busca e apreensão em estabelecimentos dos dois estados. Segundo as investigações, cargas desviadas eram comercializadas em unidades da rede Pop Farma, que foi alvo da operação.

Foto: Divulgação/ SSP-PI
Um empresário e um representante comercial foram presos em Teresina.

Os presos devem responder por receptação de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene. A ação teve apoio da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Pop Farma informou, em nota, que colabora com as autoridades e disse confiar no esclarecimento do caso.

Veja a nota completa:

A POP FARMA informa que tem conhecimento da operação realizada em algumas de suas unidades nesta quarta-feira, 1º de outubro de 2025. Esclarecemos que: estamos colaborando integralmente com as autoridades competentes; reiteramos nosso compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito às normas sanitárias; reforçamos que nossa prioridade é assegurar a qualidade, a segurança e a procedência de todos os produtos disponibilizados aos clientes.

Confiamos que os fatos serão devidamente apurados e esclarecidos pelas instâncias responsáveis. A POP FARMA mantém seu compromisso de atuar com responsabilidade e ética, preservando a saúde e o bem-estar da população de Teresina.

Leia também