Operação Draco 67 prende 15 suspeitos de envolvimento com facções criminosas
Os indivíduos são acusados de praticar roubos contra motoristas de aplicativo e outros crimes.
Na manhã desta terça-feira (10), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu 15 suspeitos de filiação a facção criminosa no Parque Universitário, zona Leste da capital. Um dos indivíduos já estava sendo monitorado pela polícia, por meio de uma tornozeleira eletrônica.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), as prisões foram realizadas no contexto da operação Draco 67, que tem o propósito de desarticular o crime organizado, bem como o tráfico de drogas, em Teresina.
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirma que alguns dos presos são suspeitos por roubo a motoristas de aplicativo.
"Hoje o nosso foco é a região do Parque Universitário, zona Leste da capital, para dar cumprimento a diversos mandados de prisão e busca e apreensão, principalmente relacionado a indivíduos que tem envolvimento com facções criminosas e se envolveram, ultimamente, em vários roubos a uber e também em outras situações envolvendo crimes violentos, aqui na capital", concluiu.
Após a execução dos mandados, o DRACO realizou a remoção de pichações de autoria da facção atuante no local.
A operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança (FEISP), do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), 5ª e 4ª Delegacia de Polícia Civil de Teresina, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM).