Marcos Vitor vem ao Piauí para cumprir pena de estupro contra irmã e prima

O acusado foi condenado a cumprir pena de 33 anos pelo crime cometido.

O ex-estudante de medicina, Marcos Vitor, condenado por estuprar crianças no Piauí, está sendo extraditado da Argentina para o Piauí. O condenado pelo crime deve chegar nesta semana para cumprir pena criminal. Preso em 19 de janeiro, em Mar Dele Planta, na Argentina, Marcos Vitor estava foragido da polícia e foi condenado por abusar da irmã e da prima, em Teresina.

Segundo o Secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, foi extraditado para o Brasil e deve chegar nesta semana, sendo assim transferido para alguma unidade prisional do Piauí. O acusado deve cumprir pena de 33 anos pelo crime cometido contra a irmã e prima.

Foto: Divulgação/ PC-PI
Marcos Vitor

O processo de extradição é conduzido pela Polícia Federal, após comunicação entre autoridades brasileiras e argentinas. Marcos Vitor foi condenado por estuprar a irmã de 9 anos e uma prima, de 12 anos. No processo, ele foi denunciado por estuprar também outra irmã de 3 anos, mas foi inocentado.

A polícia segue apurando se a família deu apoio financeiro para ele para sua estadia na Argentina. Ao ser preso, o ex-estudante estava com uma aparência totalmente diferente, com cabelos longos e de barba.

Leia também