Homem preso com drogas é suspeito de participar da morte do jornalista Léo Veras
Sanção de Souza foi preso com 25 kg de drogas na manhã de hoje (23), em Parnaíba.
O homem identificado como Sanção de Souza, de 38 anos, que foi preso na manhã desta terça-feira (23) em Parnaíba, no litoral do Piauí, com 25 kg de maconha e skunk escondidos em uma mala, é um dos suspeitos de participação na morte do jornalista brasileiro Léo Veras, assassinado em 2020 na cidade de Pedro Juan Caballero, na divisa do Brasil com o Paraguai.
De acordo com o coronel Erisvaldo Viana, comandante do Comando do Policiamento Litoral Meio Norte (CPLMN), Sanção já havia sido preso anteriormente por diversas infrações. Em 2020, ele foi um dos dez identificados e detidos durante uma operação do Ministério Público do Paraguai, acusado de participar do assassinato de Léo Veras.
"Ele já foi preso várias vezes. Em 2020, participou da morte de um jornalista investigativo em Pedro Juan Caballero. Suspeitamos que ele tenha conexões entre Pedro Juan Caballero, São Paulo e Parnaíba", afirmou o coronel Viana.
A prisão se deu após Sanção ser flagrado com 25 kg de drogas, incluindo 23 tabletes de maconha prensada e 10 sacos de maconha esfarelada, no Terminal Rodoviário de Parnaíba.
Sanção de Souza passou por uma audiência de custódia, onde sua prisão foi homologada, e agora está à disposição da justiça.
As investigações continuam para identificar outras possíveis conexões criminosas do suspeito e desarticular eventuais redes de tráfico associadas a ele.