Empresário que protestou contra a operação 'Interditados' é preso por furto
O homem teria furtado o celular de uma vítima, que o reconheceu, em um vídeo da manifestação.
Na manhã desta quinta-feira (25), um empresário de 32 anos, que não foi identificado, foi preso por suspeita de furto e receptação, em Teresina. O homem teria furtado um celular, ainda em 2023.
De acordo com a Superintendência de Operações Integradas (SOI), o empresário teria demonstrado interesse pela compra do celular da vítima, efetuando a troca dos aparelhos, aproveitando-se da confiança depositada pela vítima na ocasião.
Manifestante
A vítima conseguiu identificar o suspeito a partir de um vídeo em que o próprio aparece protestando contra as apreensões de celulares roubados no Shopping da Cidade, em 23 de novembro. A loja do suspeito é uma das interditadas, além de ter celulares e acessórios apreendidos.
O delegado Felipe Bonavides afirmou que mais um caso de receptação foi identificado durante as buscas. Tratava-se do celular pessoal do empresário.
"Foi constatada a receptação qualificada, aliada ao crime de furto qualificado, razão pela qual foi decretada a prisão preventiva, e agora, prisão em flagrante, porque um novo caso de receptação foi verificado nas buscas", concluiu.
Um outro indivíduo, de 24 anos, também foi preso pela venda de 28 celulares de origem ilícita. O jovem, que não foi identificado, afirmou ter adquirido os celulares com o suspeito preso no Shopping da Cidade.