DRACO remove símbolos de facções pichados nos muros da UFPI

As pichações fazem referência à facção PCC, que tem atividade na capital.

Na manhã desta quarta-feira (11), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou a remoção de símbolos relativos à facção atuante em Teresina, PCC. As pichações foram localizadas nos muros da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no Parque Universitário, zona Leste de Teresina.

A ação é uma continuidade da Operação 'Draco 67', realizada na última terça-feira (10), que prendeu 15 suspeitos de associação ao crime organizado, além de tráfico, roubos e homicídios.

Foto: Ascom/Segurança Piauí
A operação teve início na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste.

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirmou que é a primeira atuação do departamento no local.

"É a primeira vez que estamos realizando aqui neste local, mas assim como todo os demais locais onde o Draco tem realizado operações, está dentro do nosso planejamento além de investigar e prender, sempre retirar qualquer símbolo que gere apologia ao crime. Se necessário for, até a sede do DRACO a gente muda pra essa região, mas não iremos aceitar, em hipótese alguma, que essa criminalidade organizada queira demarcar territórios", concluiu.

Foto: Ascom/Segurança Piauí
Operação Draco 67.

A operação Draco 67 tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, roubos e homicídios de autoria das organizações criminosas, na capital. Na quinta-feira (12), dia das crianças, os policiais do departamento voltarão ao local para distribuir brinquedos para as crianças da região

Leia também