DRACO prende suspeitos de atentado contra policiais na zona norte Teresina

Os presos se entregam e estão detidos por envolvimento em ataque a policiais da capital, em junho.

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu na manhã desta sexta-feira (05) dois homens acusados de participação no atentado contra dois policiais civis. Os dois se apresentaram na sede do departamento após serem alvos de uma operação deflagrada na última quarta-feira (04) pela 3ª Delegacia Seccional, que cumpriu 10 mandados de busca e apreensão na zona norte de Teresina.

Os presos são suspeitos de envolvimento no atentado contra dois policiais civis que faziam diligências no bairro Nova Teresina, na zona norte da capital, no dia 25 de junho deste ano. Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, os homens fazem parte de uma organização criminosa que atua na capital e se apresentaram voluntariamente ao departamento por estarem cientes dos mandados de prisão abertos contra eles.

Foto: Ascom Polícia Civil
Presos acusados de atentado contra policiais civis.

“Eles sabiam que estavam com mandado de prisão em aberto, por isso se apresentaram na sede do DRACO. Foram encaminhados para a Central de Flagrantes, passarão por audiência de custódia amanhã e, posteriormente, para uma unidade prisional. Em breve, a investigação será concluída, eles serão indiciados e responderão por todos os crimes praticados”, explicou Charles Pessoa.

A operação que resultou na prisão de quatro pessoas, incluindo um dos atiradores, foi realizada com apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana, Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Diretoria de Inteligência, 11ª e 4ª Delegacias da Polícia Civil, e Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

Leia também