DRACO apaga pichações em muros demarcados por facções criminosas em Teresina

A operação é parte de uma série de ações contra o crime organizado no Piauí.

Na manhã desta quarta-feira (09), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou uma ação para remover pichações que fazem referências a facções criminosas, na Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina.

De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a ação faz parte processo de combate às facções criminosas.

Foto: FOTO: ASCOM
Polícia apaga pichações em muros demarcados por facções criminosas

“Além da gente deflagrar as operações de prender e retirar de circulação esses indivíduos, nós também retiramos esses símbolos de promoção das organizações criminosas. Os responsáveis serão responsabilizados criminalmente e pelo dano ao patrimônio público e privado”, explicou.

O delegado destacou o resultado positivo das ações de combate ao crime organizado. “O que a gente tem observado é que eles não voltam a fazer este tipo de promoção, até porque que se retornarem, com certeza intensificaremos ainda mais essas nossas ações nos locais reincidentes”.


Operação S.O.S DRACO 53


A ação de hoje é uma continuação da Operação S.O.S DRACO 53, realizada na terça-feira (08), que realizou a prisão de 18 pessoas, sendo quatro envolvidas no ataque contra profissionais do SAMU, ocorrido no dia 15 de julho, em que uma enfermeira e o motorista da ambulância foram atingidos por disparos de arma de fogo em via pública, enquanto prestavam socorro à outra vítima que já havia sido baleada pelo mesmo bando criminoso.

Foto: FOTO: ASCOM

Na operação, foram presos líderes da facção que integravam o Tribunal do Crime ordenando execuções, além de 21 mandados de busca e apreensão domiciliar. Quatro armas de fogo, munições, celulares, entorpecentes e dinheiro foram apreendidos.

Leia também