Blogueira Samynha teria sido atraída por colegas que estavam no clube

As colegas em questão são companheiras dos faccionados presos pelo feminicídio.

Na manhã desta quinta-feira (11), foi realizada a coletiva de imprensa para informar sobre a resolução do caso da blogueira Samynha Silva. Por meio do inquérito, foi divulgado que a influencer teria sido atraída para o Clube El Dorado, onde os membros do B40 estavam.

De acordo com a delegada Nathalia Figueiredo, do núcleo de feminicídio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), algumas colegas de Samynha são companheiras de membros do B40, envolvidos no crime.

Foto: Reprodução/ Internet
Influencer Samynha Silva assasinada em Teresina.

“Não seriam amigas diretamente da Samya, elas conheciam ela, são companheiras dos faccionados que se encontram presos e teriam utilizado dessa facilidade de acesso à vítima, no sentido de atraí-la para o clube”, afirmou.

Envolvimento com facção rival

Nas investigações do caso, foram constatadas ligações entre Samya e o PCC, facção atuante no Piauí, que rivaliza diretamente com o B40.

“A vítima teria sido atraída justamente por envolvimento no PCC, a gente constatou, na investigação. Questão também de tráfico de drogas, quando foi realizada a busca na residência da vítima, foi encontrada uma prensa”, informou.

As duas colegas de Samynha e outros quatro suspeitos pelo crime, identificados como Davyd, Israel e Felipe, estão presos. Um sétimo envolvido, identificado com João Gabriel, também conhecido como Batata, está foragido.

Leia também