Acusado de atirar em policial militar durante perseguição é preso em Brasília

Um dos tiros deixou o policial paralítico, e ele veio a falecer em 2015 devido às sequelas.

Na última segunda-feira (10), uma operação da Polícia Civil culminou na prisão de um homem procurado pelo crime de homicídio ocorrido em 2007 na cidade de Picos. O indivíduo é acusado de um assalto e foi capturado em Brasília (DF).

Segundo as investigações, o acusado, junto com dois comparsas, cometeu um roubo em Picos em 11 de junho de 2007. Durante a fuga, foram perseguidos pelo policial Clemilton Vieira Costa, que, ao tentar interceptá-los em sua motocicleta, acabou sofrendo uma queda e sendo atingido por dois disparos efetuados pelo criminoso. Um dos tiros atingiu a coluna do policial, deixando-o paralítico. As sequelas dos ferimentos levaram o policial a falecer em 2015.

Foto: Divulgação / Ascom
Polícia Civil do Piauí.

A esposa da vítima, Elisa Pereira Leite Costa, expressou o alívio da família após a prisão do acusado. "O que esse homem fez causou muito sofrimento, passamos por muitas dificuldades. Hoje toda a família se sente aliviada em saber que a Justiça será feita após 17 anos do crime", declarou.

A Operação Lembrados, realizada pela Diretoria de Inteligência da PC-PI, tem como objetivo cumprir mandados de prisão em aberto expedidos pelo poder judiciário piauiense e efetuar a prisão de pessoas que possuam mandados pendentes em território piauiense, oriundos de outros estados.

Leia também