“A maior formação da história do Piauí”, diz Rafael sobre nomeação de soldados
O governador anunciou que mais de 500 novos soldados devem ser formados até dezembro.
O estado do Piauí realizou na noite da sexta-feira (23) uma cerimônia de nomeação histórica, com a inclusão de 1.105 novos soldados. O governador Rafael Fonteles anunciou que essa é a maior formação e nomeação já registrada na história do Piauí, destacando o compromisso do estado em fortalecer suas forças de segurança. Na cerimônia, estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, Comandante da polícia militar, Coronel Sheivan Lopes e autoridades representativas da Polícia Militar.
O governador Rafael Fonteles expressou sua satisfação e orgulho em nomear mais de 1.000 novos soldados para a força policial do Piauí. “É portanto, o decreto que nomeou o maior número de pessoas para servir à Polícia Militar do Piauí e isso é uma prova inequívoca de que o governo do estado está sintonizado com os anseios do povo do Piauí, que claramente demonstrou para nós que a prioridade número 01 é a segurança pública, a paz social que sempre foi muito cara”, afirmou o governador.
Em seu discurso, o governador anunciou que mais de 500 novos soldados devem ser formados até dezembro deste ano. Essa formação e nomeação em larga escala não apenas fortalece a segurança pública, mas também gera impactos positivos na economia local. A contratação de mais de 1.000 novos soldados implica em novos postos de trabalho, contribuindo para a redução do desemprego no estado e estimulando o desenvolvimento socioeconômico.
“Sei que são jovens que estão começando a vida e que têm todos os sonhos ainda a serem realizados. Esses soldados têm, pelo menos, três grandes compromissos com três grandes grupos de pessoas. O primeiro com seus familiares, o segundo é de levar o nome da Polícia Militar que completa 188 anos neste ano, e o principal é o compromisso e, que, não estarão sozinhos nessa missão, que é o de trazer e manter a segurança e a paz social do nosso estado”, informa o secretário.