Metrô de Teresina amplia linhas da Zona Sudeste e atenderá mais 4.500 usuários

Mais de 2 km de extensão da linha férrea atenderá aos novos passageiros.

Mais dois bairros da Zona Sudeste de Teresina serão contemplados com a ampliação da linha férrea da capital, nos próximos meses. Ao todo, cerca de 2 km de extensão atenderá aos bairros Frei Damião e Colorado, que compreende grande parte da população usuária do transporte público da região Sudeste.

Em entrevista ao Correio Piauiense, o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), José Augusto Nunes, afirmou que as obras têm início já no segundo semestre deste ano."Nós elaboramos o projeto, discutimos com os metroviários e com a equipe do governo, de modo que esses 2 km de linha férrea sairá da Estação de Boa Esperança, que é a última antes de entrar, efetivamente, no bairro grande Dirceu, ele seguirá para os bairros Frei Damião e Colorado. Próximo ao campo de futebol terá uma grande estação de passageiros atendendo às normas técnicas, acessibilidade, com confortabilidade para que o usuário possa utilizar o serviço com a devida qualidade e com o respeito que as pessoas merecem", informa.

Foto: Reprodução/ Ascom
Metrô de Teresina.

No momento, a linha do metrô de Teresina possui uma extensão de 13,5 km. Com a extensão da linha férrea, os passageiros terão economia do tempo, redução do translado e a Companhia Metropolitana pretende manter o valor do bilhete já cobrado.

"Temos um levantamento em que indica que, aproximadamente, 4.500 pessoas utilizarão esse ramal que integrará aos sistemas existentes do nosso Veículo Sobre Trilhos (VLT). Estamos abrindo frente de diálogo com o próprio município e o SETUT, no sentido de ao invés do ônibus se deslocar da zona Sudeste para o Centro de Teresina, que seja escolhido após uma discussão com a sociedade, pontos e plataformas para que os ônibus tragam esses passageiros a este ponto definido e haja uma locomoção do usuário no sentido bairro-centro e vice-versa, em que não haja elevação de custo para o usuário. Ou seja, com mesmo preço do bilhete que é pago hoje", destaca o presidente José Augusto Nunes.

Foto: Luis Fernando Amaranes/ Correio Piauiense
Presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público, José Augusto Nunes.

Leia também