Homem suspeito de tentativa de homicicídio contra ex-mulher vai a júri popular
O crime ocorreu no bairro Parque Piauí em 07 de dezembro de 2023.
A 1º Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, representada pelo juiz Fernando José Alves e Silva, pronunciou que Eduardo Alves da Luz será submetido a julgamento pelo Júri Popular pelo crime de tentativa de homicídio contra a ex-mulher a facadas, ocorrido no bairro Parque Piauí em 07 de dezembro de 2023.
O edital de convocação para a audiência de julgamento foi publicado na semana passada pelo Tribunal de Justiça. Eduardo enfrentará o júri popular respondendo pelo crime de homicídio tentado, com as qualificadoras de motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e desprezo pela condição do sexo feminino (tentativa de feminicídio).
A Comarca determinou ainda que o réu permaneça preso até o dia do julgamento.
Relembrando o caso
De acordo com os autos do processo, Joana D'Arc e Eduardo mantiveram um relacionamento por seis meses. No momento do crime, já estavam separados há 22 dias. A vítima estava na calçada do trabalho, na Avenida Juarez Távora, no bairro Parque Piauí, quando Eduardo se aproximou em seu carro e passou a desferir vários golpes de faca nela.
O acusado fugiu em seguida, e Joana foi socorrida por populares e pelo SAMU. Ao solicitar a condenação do réu, o Ministério Público ressaltou que a vítima já havia sofrido anteriormente violências psicológicas e verbais por parte do acusado.