Homem faz "brincadeira" sobre bomba em avião que ia para Teresina e atrasa voos
A Polícia Federal interviu na aeronave e os passageiros tiveram que desembarcar.
Um voo que sairia do aeroporto de Guarulhos às 15h, em direção a Teresina, sofreu um atraso de quatro horas, após, ainda no embarque, um homem de 50 anos ‘brincar’ com uma possível bomba, na aeronave.
De acordo com a Polícia Federal, o passageiro, que vinha de Chapecó-SC, foi repreendido por um funcionário do Gru Airport, porém, a manifestação de ‘bom humor’ do senhor, causou pânico em outros passageiros, que foram testemunhas do acontecimento. Por isso, foram acionados os protocolos de segurança, imediatamente.
A aeronave teve de ser removida para uma área remota, onde os passageiros foram desembarcados. Após uma nova análise, com detectores de explosivos e raio-x, foi constatado que não havia nada ilícito nas bagagens do senhor.
O acusado foi conduzido à PF, juntamente com testemunhas e funcionários envolvidos, onde negou ter usado a palavra “bomba”.
Foi instaurado um Registro de Fato (RDF), que pode ensejar, após uma análise minuciosa dos fatos, tanto medidas criminais quanto administrativas, tendo em vista, o risco causado à segurança dos passageiros (pânico generalizado), quanto à aviação, com atrasos em voos e possível paralização das operações no aeroporto.