Família fica ilhada em alto-mar e é resgatada na divisa entre Piauí e Ceará
Grupo, que incluía uma criança de 2 anos, passou momentos de tensão após barco quebrar.
Uma família viveu momentos de desespero na tarde deste domingo (02) após a embarcação em que estavam apresentar problemas e deixá-los à deriva no mar, na divisa entre Piauí e Ceará. O grupo, que incluía uma criança de apenas 2 anos, conseguiu alcançar a margem de uma ilha, mas ficou ilhado enquanto a água subia.
O resgate foi realizado pelo helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Piauí (BOPAER). Segundo o major Wilson, piloto da aeronave, a equipe foi acionada por um sargento que conseguiu enviar a localização exata do grupo.
"As informações que recebemos indicavam que eles estavam separados, tentando buscar ajuda. A preocupação era ainda maior porque, além das quatro pessoas adultas, havia uma criança pequena. Assim que localizamos o ponto, fizemos o resgate imediato para garantir a segurança de todos", disse o major.
O primeiro a ser salvo foi um garoto. Em seguida, os agentes retiraram duas mulheres e a criança. O homem foi resgatado por último.
A operação envolveu pilotos e operadores aerotáticos treinados para salvamentos desse tipo. "Esse tipo de resgate exige preparo técnico, emocional e físico. Recentemente, fizemos instruções específicas para salvamentos aquáticos, e isso foi essencial para a rapidez da ação", destacou o major.
A equipe que participou do resgate contou com o major Wilson, o cabo Pio e o sargento Fortes, além do piloto comandante Egídio.