"Faltou empatia"; família de Janaína Bezerra é retirada de homenagem à estudante

A UFPI, que realizou o transporte dos familiares, teria levado os familiares antes do fim do evento.

Durante a inauguração do memorial de Janaína Bezerra, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a família da jovem morta nas dependências da instituição, no começo do ano, teria sido retirada do local, antes do fim das homenagens.

Em entrevista exclusiva ao Correio Piauiense, Jéssica Lima Rocha, uma das advogadas do caso, afirmou que os familiares de Janaína Bezerra teriam sido levados, por conta do fim do horário de trabalho do motorista da instituição, que ficou responsável pela ida e volta da família.

Foto: Matheus Sousa
A mãe de Janaína, que pede por justiça.

“A UFPI ficou responsável pela ida e volta. A família estava tão vulnerável que se não tivesse ajuda, não participariam. O conteúdo da exposição eram homenagens e denúncia. Quando começou, essa poesia denunciante, a família foi retirada, não houve uma consulta. Foi uma imposição. Segundo a instituição, porque o motorista só ficaria até 19h30”, afirmou a advogada.

Jéssica também comentou que, em primeiro momento, a equipe que assessora a família pretende acalmar Maria do Socorro, mãe de Janaína, e só então, tomará medidas relacionadas ao caso.

“A dona Socorro relatou que depois que chegou em casa, entendeu o que perdeu. Em todo caso, ainda faltou um pouco de empatia. A UFPI sabia que a família possivelmente iria querer ouvir tudo que se tem para falar de bom, de Janaína”, concluiu.

Foto: Caroline Rosário
Memorial Janaína Bezerra

Leia também