Curto circuito provoca incêndio em Pronto Socorro do Dirceu
Os pacientes do Pronto Socorro devem ser transferidos para outra unidade de saúde.
Na manhã deste domingo (19), um incêndio foi identificado no Pronto Socorro do Dirceu II, Unidade de Saúde Alberto Neto, na zona Sudeste de Teresina. Uma curto circuito teria provocado o incêndio em uma sala de repouso dos profissionais de saúde do local gerando fumaça e desespero de pacientes.
Com o incêndio provocado, o Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionado e logo chegou ao hospital para controlar as chamas. Além disso, profissionais do SAMU também estiveram presentes no local para auxiliar no socorro aos pacientes.
Em imagens produzidas por nosso leitor Wanderson James, do Correio Piauiense, que esteve no momento do incêndio, é possível observar muita fumaça, pacientes levados em colchões para fora do hospital, além de pessoas ajudando ao Corpo de Bombeiros para controle das chamas.
"Quando começou o fogo no hospital, os vizinhos e populares junto com os profissionais do hospital que ajudaram a tirar os internados de dentro do hospital, por causa da fumaça e do fogo. A ação foi muito rápida e os bombeiros chegaram com agilidade também. Depois do fogo controlado começou a missão de encontrar vaga para todos internados que não tem condição de ficar lá ainda", disse.
Wanderson também aponta momentos de tensão durante o ocorrido. "Foi um momento muito desesperador ver as pessoas correndo e gritando tentando ajudar aos pacientes e os transferindo para o lado de fora. Além disso, o cheiro forte da fumaça estava dificultando a respiração, principalmente para quem estava sem máscara", disse Wanderson James.
Em nota, a Prefeitura de Teresina informou que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está providenciando a transferência dos pacientes para outros hospitais da rede municipal.
Leia a nota na íntegra
A Prefeitura de Teresina esclarece que o Corpo de Bombeiros foi acionado, no início da tarde deste domingo (19), para conter incêndio no Hospital do Dirceu II, zona Sudeste da capital.
O incidente ocorreu devido a um curto circuito no aparelho de ar-condicionado da sala de repouso de funcionários. As chamas foram debeladas, o que ocasionou a ocorrência de grande quantidade de fumaça em algumas áreas da unidade de saúde. Não houve feridos.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está providenciando a transferência dos pacientes para outros hospitais da rede municipal.