Com investimento de R$ 89 milhões, duplicação da BR-316 é inaugurada em Teresina

Além da duplicação e pavimentação, duas passarelas foram entregues.

Nesta terça-feira (01), O Governo do Estado do Piauí inaugurou a duplicação da BR-316, no perímetro urbano de Teresina. O trecho finalizado fica na frente da Casa de Custódia Prof. José Ribamar, localizada na zona Sul da capital.

A obra contemplou a construção de duas vias principais, duas vias marginais, iluminação em led, urbanização, ciclovias e ainda três viadutos. Foram implementados ainda botões de facilitação, calçadas em concreto nas laterais com rampas de acessibilidade, faixas de pedestres em pontos estratégicos e sinalização vertical e horizontal, garantindo um trânsito mais organizado e seguro.

Foto: Luis Fernando Amaranes/ Correio Piauiense
Duplicação da BR-316 em Teresina.

O diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER), Leonardo Sobral, destaca a importância desta obra. “Certamente é a obra de mobilidade urbana mais importante, executada pelo Governo do Estado, na cidade de Teresina. Um investimento de R$89 milhões para melhorar de forma significativa a mobilidade na saída Sul de Teresina, em direção ao Sul do estado”, comentou.

O Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, José Ribamar Bastos, afirmou que com a mobilidade ampliada, o tempo de trajeto da entrada de Teresina até a Avenida Miguel Rosa foi reduzido em meia hora. “Neste ano ainda, a gente licita a duplicação de Demerval Lobão para Monsenhor Gil, estamos na fase final do projeto executivo e obtendo licenciamento ambiental e vamos estar também lançando, nos próximos dias, a licitação para o projeto executivo de Monsenhor Gil até a estaca zero”, completou.

Foto: Luis Fernando Amaranes/ Correio Piauiense
Várias autoridades estiveram presentes no evento.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, esteve no local e também falou sobre a ação que conta com quilômetros duplicados. “Essa obra prossegue com a duplicação até Demerval Lobão, aí sim, uma obra com recursos federais. Essa obra que nós estamos inaugurando é essa, que vai até alguns quilômetros após o posto da Polícia Rodoviária Federal, que inclusive alterou a posição, já está funcionando mais a frente. Foi isso que terminou atrasando um pouquinho, essa finalização completa”, comentou.

O governador afirmou também que o presidente Lula dará continuidade ao projeto, duplicando os trechos de Demerval Lobão até a estaca zero, passando por Monsenhor Gil.

Flash - Luis Fernando Amaranes

Leia também