Saiba quem é o piauiense preso após ataques em Brasília
A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Um barbeiro piauiense identificado como João Oliveira Antunes Neto, de 19 anos, foi preso na noite do último domingo (08), acusado de participar dos atos golpistas que culminou na invasão do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal, em Brasília-DF.
O nome de João Oliveira consta na lista divulgada pelo Governo do Distrito Federal com a relação de mais de 700 presos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Gabinete de Crime Montato contra ações terroristas.
O homem se apresenta nas redes sociais como “jovem cristão pregador do evangelho de Jesus Cristo". Segundo a SSP-PI, ele é natural de Dirceu Arcoverde-PI, cidade distante 576 km de Teresina.
A Polícia Federal informou que, no total, foram presas mais de 1500 pessoas após os atos terroristas no DF, mas cerca de 800 pessoas entre idosos, crianças, mães e deficientes.
Confira a nota da SSP-PI:
A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Gabinete de Crise Contra Antidemocráticos, esclarece que o homem identificado como João de Oliveira Antunes Neto, 19 anos, piauiense, está entre os presos em Brasília. Contudo é importante destacar que este já estava residindo em Brasília, não saiu do Piauí para participar dos atos ocorridos no último dia 08 de janeiro.