Polícia suspeita de feminicídio em morte da vereadora Yanny Brena no Ceará
A causa da morte deverá ser informada após perícia.
Na última sexta-feira (03), a vereadora Yanny Brena (Pl), foi encontrada morta ao lado do seu namorado Rickson Pinto, de 26 anos, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Após o caso, a polícia segue investigando os motivos da ocorrência e suspeita de feminicídio seguido de suicídio. A causa da morte deverá ser informada após perícia.
Yanny Brena era presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte e foi encontrada de mãos dadas, ao lado do corpo do seu companheiro na residência onde moravam. A cena do crime foi averiguada pela polícia, que não identificou sinais de invasão e nem ferimentos por arma de fogo.
Segundo policiais que fazem o levantamento, a empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos.
Assessores da vereadora informaram que Yanny não presidiu a sessão da quinta-feira (02) da Câmara de Juazeiro, e estava sem contato com os colegas de trabalho desde o dia anterior.
Yanny Brena foi eleita presidente da Câmara Municipal em novembro de 2022, aos 22 anos, e ficaria no cargo até 2024. A vereadora é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL).