STJD marca julgamento do caso de ataque ao ônibus do Fortaleza

Na ocasião membros de uma organizada do leão jogaram bombas caseiras e pedras no ônibus do rival.

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que na próxima terça-feira (12) será realizado o julgamento sobre às possiveís punições que o Sport Clube do Recife pode receber por conta do atentado dos torcedores ao ônibus do Fortaleza. Na ocasião membros de uma organizada do leão jogaram bombas caseiras e pedras no ônibus do rival, deixando seis atletas feridos.

Após o ocorrido, o Sport já cumpre uma medida cautelar deferida pelo STJD e mesmo sem o julgamento já realiza suas partidas sem a presença dos torcedores. Porém, só após a realização da audiência vai saber se a punição continuará e por quanto tempo jogará sem a presença do público.

Foto: Reprodução
Julgamento sobre manipulação de resultados no STJD.

Por outro lado, apesar da gravidade do ocorrido o clube segue otimista, possibilitando a volta dos jogos com a presença dos torcedores.

"Estamos, sim, confiantes que iremos amenizar a penalidade, pois acreditamos nas instituições. O clube não pode ser penalizado por atitudes de terceiros", disse o vice-presidente jurídico rubro-negro, Rodrigo Guedes.

Caso consiga reverter a pena, o Leão poderá jogar com sua torcida no Clássico dos Clássicos válido pela Copa do Nordeste, diante do Náutico, no dia 20, na Arena de Pernambuco.

Caso contrário, havendo nova punição, o perderia o confronto contra o Timbu, os duelos com ABC e Juazeirense, ambos pelo Regional, além de possíveis partidas no início da Série B do Brasileiro.

Leia também