Sarah Menezes incentiva judocas a persistirem em serem grandes atletas
Brasil foi primeiro lugar no ranking mundial do judô, com medalha de ouro em 2022.
Dos tatames no Piauí à técnica da Seleção Brasileira de Judô Feminina junto à CBF, Sarah Menezes conquistou grandes feitos em sua trajetória e segue vencendo obstáculos em sua carreira. A piauiense campeã olímpica em Londres, no judô em 2012, nos concedeu uma entrevista e relatou a importância do seu trabalho para os profissionais atletas e o incentivo a quem pretende seguir nessa jornada.
Em conquista recente, o Brasil foi primeiro lugar no ranking mundial do judô, com a medalha de ouro por Mayra Aguiar, atleta da categoria de até 78kg. Em entrevista concedida ao Correio Piauiense, Sarah Menezes comentou esse importante resultado para o país.
"É maravilhoso e prazeroso fazer parte dessas conquistas e ver atletas experientes como a Mayra estarem brilhando e conquistando mais títulos para a sua carreira esportiva. Além disso, é fantástico estar a frente dessa equipe que procura vencer", afirma Menezes.
Nessa luta esportiva existem muitos jovens que se inspiram na trajetória e representatividade de Sarah Menezes no judô e ela recomenda a todos sabedoria e humildade em suas carreiras. "A dica é acreditar e pôr em prática sem medo de errar, sem medo de vencer. Busquem os objetivos e sigam em frente com segurança e sabedoria e sobretudo humildade. Com tudo isso e determinação, você terá um grande sucesso!", sugere a técnica.
Mas não só de esporte vive Sarah. Mãe, esposa e técnica da seleção, ela se desdobra para conciliar a vida pessoal e profissional. "Não é tão simples. Mas com os objetivos bem alinhados, tudo isso ajuda a organizar todos os lados. O tempo vai passando e a vida segue realizando todos esses pontos", relata.
Em 28 de julho de 2012, Sarah Menezes entrava no tatame para disputar sua segunda Olimpíada aos 22 anos. Quatro anos antes em Pequim, ficava na primeira luta para Eva Csernoviczki (HUN) e agora em Londres, ela iria acrescentar mais um capítulo importante em sua história olímpica. Sarah finaliza a entrevista relembrando as suas emoções vividas naquele dia.
"Eu cheguei tão focada nesse dia, que cada luta foi realizada com boa estratégia e assim veio o ouro olímpico com confiança e sabedoria. A sensação é indescritível. Não foi fácil, só minha rotina para fazer a realização desse grande feito", conclui a técnica da seleção brasileira de judô.