Ginástica artística brasileira conquista bronze na final por equipes
A equipe composta por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Julia Soares, Lorrane Oliveira e Jade Barbosa.
A ginástica artística brasileira viveu um dia histórico nesta terça-feira (30). A equipe brasileira, composta por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Julia Soares, Lorrane Oliveira e Jade Barbosa, conquistou uma medalha na final por equipes dos Jogos Olímpicos Paris 2024, terminando em terceiro lugar. Os Estados Unidos levaram o ouro, enquanto a Itália ficou com a prata.
Jornada até o bronze
As brasileiras começaram a competição nas barras assimétricas e na trave, mas conseguiram boas notas no solo e no salto, subindo na classificação final e superando Canadá, China e Grã-Bretanha para garantir o bronze.
A final
Barras assimétricas
Flávia Saraiva sofreu uma queda no aquecimento, mas retornou e apresentou uma série limpa, somando 13.666 pontos. Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade também tiveram boas performances, marcando 13.000 e 14.533 pontos, respectivamente.
Trave
Julia Soares sofreu uma queda, obtendo 12.400 pontos. Flávia Saraiva e Rebeca Andrade apresentaram séries seguras, marcando 13.433 e 14.133 pontos, respectivamente.
Solo
No solo, Julia Soares marcou 13.233 pontos, Flávia Saraiva melhorou seu desempenho com 13.533 pontos, e Rebeca Andrade cravou sua série, somando 14.200 pontos.
Salto
No salto, Flávia Saraiva obteve 13.900 pontos, Jade Barbosa marcou 13.366 pontos, e Rebeca Andrade finalizou com um excelente Cheng, conseguindo 15.100 pontos.
Adversárias
Os Estados Unidos, favoritos, conquistaram seu quarto título olímpico por equipes, com Simone Biles contribuindo para a alta pontuação da equipe. A Itália, principal adversária do Brasil, teve uma competição praticamente perfeita, garantindo a medalha de prata.