Fluminense vence LDU e conquita a Recopa Sul-Americana

A vitória fez o clube alcançar pela primeira vez o título inédito.

Pela final da Recopa Sul-Americana, o Fluminense venceu a LDU na noite dessa quinta-feira (29) e se sagrou campeão pela primeira vez da competição. O tricolor derrotou o time equatoriano por 2 a 0, com dois gols de Jhon Arias para, enfim, apagar o revés da Libertadores de 2008.

Na primeira etapa o time de Fernando Diniz teve mais iniciativa, controlou a posse de bola e manteve a presença no ataque. Entretanto, sobraram passes de lado e faltou velocidade para tentar desmontar a defesa adversária.

Foto: André Durão
Elenco do Fluminense com a taça da Recopa Sul-Americana 2024, conquistada no Maracanã.

Quando o time brasileiro tinha alum espaço pecava na hora de finalizar. Cano teve oportunidade clara de gol, mas errou de forma que não costuma fazer.  Já pelo lado da LDU o time sentou em cima da vantagem e só se defendia, segurando o 0 a 0 na primeira etapa.

Com o placar adverso o time do Fluminense voltou com alterações, John Kennedy, Renato Augusto, Douglas Costa e Marcelo entraram e mudaram o cenário do jogo. O ataque passou a levar muito perigo nas finalizações. Até que aos 30 minutos, Douglas passou para Samuel que lançou com perfeição na cabeça de Arias, que acertou o cantinho, 1 a 0 Fluminense.

Após o gol o tricolor carioca aumentou a pressão e parecia questão de tempo marcar o segundo gol. Mas em uma infelicidade de Jhon Kennedy o atacante acertou pisão no adversário e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Fluminense continuou na dianteira. E aos 41, Renato Augusto sofreu pênalti, que Arias converteu com bonita cobrança no ângulo, e sacramentou o título do time brasileiro.

Leia também