Brasil empata com a Colômbia e avança de fase da Copa América

A seleção enfrenta o Uruguai na próxima fase da competição.

O Brasil confirmou na noite dessa terça-feira (2) a classificação para as quartas de final da Copa América. A Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1 a 1, pela terceira rodada do grupo D, em Santa Clara (EUA). Raphinha abriu o placar, mas Muñoz no fim do primeiro tempo deixou tudo igual.

Com o empate, o Brasil fica na segunda posição, com cinco pontos, enquanto a Colômbia permanece na primeira posição do grupo D da Copa América. A Seleção, agora, enfrenta o Uruguai no sábado, às 22h, em Las Vegas (EUA). Se a Canarinho passar, pode reencontrar a Colômbia ou pegará o Panamá.

Foto: Reprodução
Rodrygo em disputa de bola na partida.

Partida

As duas seleções fizeram um duelo intenso no primeiro tempo. Antes dos 10 minutos, tanto Brasil como Colômbia criaram chances no ataque. Aos 11 minutos, em bela cobrança de falta, o atacante Raphinha abriu o placar para o Brasil.
 

Apesar de sair atrás os colombianos não se abateram e começaram a gostar do jogo. Sánchez chegou a empatar o jogo, mas o VAR invaliou o gol que seria de empate. Nos acréscimos um novo vacilo da zaga brasileira e James tocou no pivô para Cordoba, que deu grande passe para Muñoz deixar tudo igual no placar, 1 a 1. 

Na volta para o segundo tempo a Seleção Brasileira encontrou uma forte marcação da Colômbia. Os brasileiros tiveram mais posse de bola, mas com poucas jogadas individuais e variações táticas. Os colombianos, por sua vez, diminuíram o ritmo no início, mas ganharam confiança no decorrer do jogo.
 

A chance mais clara de jogo foi de Borré, que perdeu um gol inacreditável. No fim, Andreas Pereira teve uma chance, mas o goleiro defendeu. A partida então terminou empata por 1 a 1.

Leia também