Capote da Madrugada anima Teresina e festeja 20 anos de muita alegria
Nesta edição, o bloco homenageia um de seus fundadores, Loudimar Lacet vítima de Covid-19.
Música, alegria, fantasia e muito brilho, tudo que o teresinense precisava está acontecendo neste sábado (18), no Capote da Madrugada. Após dois anos, o Bloco volta a ser realizado em Teresina, na Avenida Dom Severino, na zona leste da capital e em clima de festa comemora os seus 20 anos de tradição.
Fundado em 2003, o Capote foi criado por um grupo de 20 amigos, através de uma ideia coletiva. O presidente e um dos organizadores do Capote da Madrugada, João Furtado, diz estar orgulhoso do retorno do evento. Ele explica que seguindo a tradição, o bloco vai sair com o desfile do Capote pela avenida, puxando um trio elétrico e a orquestra de frevo com os passistas.
“Nosso bloco realiza ao longo do seu percurso, o tradicional desfile do Capote da Madrugada. Com ele, nós temos a orquestra de frevo, o capotão que é a estrela do bloco, puxando o bloco, a orquestra de frevo puxando o trio elétrico, além de outros adereços. Em alusão ao “Galo da Madrugada” de Pernambuco. Sou muito orgulhoso por essa festa linda", conta o presidente.
Capote é o segundo maior bloco, depois de Recife. Neste ano, o bloco homenageia um de seus fundadores, Lourdimar Lacet Cavalcante, que faleceu há dez dias, vítima de complicações da Covid-19.
Arlete Dourado, empresária do ramo automotivo, foi ao evento com toda a família e comenta a importância deste evento para a cidade. "Um evento como esse é de extrema importância, pois aqui estamos todos em família, em um ambiente bem saudável e nós sentimos seguros. O Capote da Madrugada se torna ainda mais atraente, por festejarmos em confraternização o carnaval aqui em Teresina após dois anos. Estamos adorando", disse.
Já o empresário, Pedro Ribeiro, chegou cedinho no bloquinho para aproveitar todos os momentos. "Estamos gostando muito. Cheguei bem cedo para aproveitar toda a festa. Carnaval com a família tradicional é muito importante para Teresina", contou.
Com segurança reforçada da Polícia Militar do Piauí, a estimativa é que tenha passagem superior a 200 mil pessoas no evento. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), 120 policiais fazem a segurança do bloco.