Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Política em pauta

Política em pauta

O blog "Política em Pauta", liderado pelo experiente repórter Guilherme Freire, oferece análises detalhadas e uma abordagem imparcial. Focado em fornecer informações abrangentes sobre o cenário político, o blog aborda decisões cruciais, agendas, polêmicas, assuntos urbanos e leis em discussão.

Senador pede que PF investigue dono do Botafogo; PP continua em expansão

Câmara debate os 60 anos do (último) golpe militar. Confira na coluna desta segunda (03).


Durante sessão no Plenário do Senado Federal, na terça-feira (02), o senador Jorge Kajuru informou que enviou um ofício com um pedido de investigação contra o empresário John Textor, dono do Botafogo. 

Textor teria acusado cinco jogadores do São Paulo de facilitar um jogo para o Palmeiras, em outubro do ano passado, pelo campeonato brasileiro, resultando em um placar de 5 a 0 para o Palmeiras, que acabou sendo campeão. Kajuru também disse que Textor acusou o Palmeiras de subornar a arbitragem.

Foto: Reprodução.Senador Jorge Kajuru.
Senador Jorge Kajuru.

“Se [as denúncias] forem verdadeiras, ele tem que ser aplaudido. Mas se forem mentirosas, ele tem que ser banido do futebol”, concluiu o senador.

PP continua em expansão

Na tarde desta quarta-feira (03), o presidente estadual dos Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, voltou a anunciar novos reforços para o grupo.

A agenda, em Floriano, contou com os recém-filiados Valério Carvalho, que já foi vice-prefeito de Joel, Walney Sousa e os pré-candidatos a vereador, James Rodrigues, Adriana Tavares e Bia Barbosa. O último anúncio de filiações foi feito ontem.

Foto: Redes Sociais.O último anúncio de filiações foi feito na terça-feira (02).
O último anúncio de filiações foi feito na terça-feira (02).

60 anos do início do Regime Militar: Câmara realiza debates sobre o Golpe de 1964

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promoveu um seminário nesta quarta-feira (3), em alusão aos 60 anos do golpe que deu início ao Regime Militar. 

Leonardo Monteiro explica que o seminário deve "rememorar esse triste passado e reafirmar a vocação democrática do povo brasileiro".

Foto: Reprodução.O golpe já completa 60 anos.
O golpe já completa 60 anos.

No evento, foi julgado o processo da publicitária Clarice Herzog, perseguida por pedir esclarecimentos sobre o desaparecimento do marido, o jornalista Vladimir Herzog, que teria sido preso e torturado pelo Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI), em São Paulo.

O objeto de estudo do seminário é o último golpe militar que aconteceu no Brasil. Apenas um deles. O fato de que a história do Brasil é recheada de golpes não é um direcionamento claro, para a maioria dos livros de história do Brasil, que parecem esquecer de momentos como a Proclamação da República, realizada com ainda menos apoio popular do que o Regime Militar.

Até mais!

Comente