Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Política em pauta

Política em pauta

O blog "Política em Pauta", liderado pelo experiente repórter Guilherme Freire, oferece análises detalhadas e uma abordagem imparcial. Focado em fornecer informações abrangentes sobre o cenário político, o blog aborda decisões cruciais, agendas, polêmicas, assuntos urbanos e leis em discussão.

Progressistas apresentam novos reforços para a candidatura na capital

Câmara analisa PL para isentar vítimas de violência doméstica da taxa de inscrição em concursos.


Os Progressistas apresentaram, nesta terça-feira (02) os novos nomes que reforçarão as campanhas em 2024.

De acordo com o presidente nacional do grupo, Ciro Nogueira, o PP de Teresina agora conta com Gustavo Medeiros (União), Joãozinho Félix (Campo Maior) e Valmir Barbosa (Dom Expedito Lopes), grupos de vereadores e lideranças de Campo Maior, de Dom Expedito e de Batalha.

Foto: Redes Sociais.Os novos reforços do PP.
Os novos reforços do PP.

Outros nomes também foram apresentados, como o do empresário e ex-prefeito de Oeiras Lukano Sá, do jornalista Pedro Alcântara e o médico Dr Antonio José.

No evento, estiveram presentes o presidente nacional do partido, Ciro Nogueira e o presidente estadual Joel Rodrigues.

Projeto de Lei prevê que mulheres vítimas de violência doméstica não pagarão taxa para inscrição em concursos públicos

O Ptojeto de Lei 697/24 prevê a isenção de pagamento da taxa de inscrição em concurso público para mulheres vítimas de violência doméstica.

De autoria do deputado Reimont (PT-RJ), o projeto está em análise na Câmara dos Deputados. Reimont analisa que o projeto estaria "removendo barreiras financeiras que impedem as mulheres de ingressar no mercado de trabalho".

Foto: Reprodução/ Câmara dos DeputadosArcabouço Fiscal é aprovado na Câmara dos Deputados.
Arcabouço Fiscal é aprovado na Câmara dos Deputados.

Caso o projeto vire lei, as mulheres precisarão apresentar ação penal ou instauração de inquérito policial contra o agressor, para usufruir do benefício. A falsa declaração resultará em eliminação do concurso.

Comente