The Liga inícia com novo formato e muita emoção nas primeiras partidas
Quatro jogos abriram o campeonato e um dos confrontos já era valído pela final da Supercopa Fut7.
A décima temporada da The Liga, principal competição estadual de Fut7 do Piauí, começou neste sábado (23) no complexo De Resenha. Quatro partidas abriram a competição, e um dos confrontos já valia o título da Supercopa Fut7, conquistado pelo Bendito, que derrotou o Espartanos nos pênaltis por 3 a 2.
O presidente da Federação de Fut 7 do Piauí, Darlan Júnior, comentou sobre o início da competição e as expectativas para esta temporada.

"A expectativa é a melhor possível, por termos equipes novas na competição, o que nos deixa muito orgulhosos. Isso mostra que nosso trabalho está alcançando além da capital, e várias equipes de outras cidades têm nos procurado para participar da The Liga. Além disso, este ano é relevante para nós, pois estamos completando 10 anos, o que mostra o quanto nosso trabalho se consolidou, pois não é qualquer um que chega a essa marca", afirmou o presidente da FF7P.
O primeiro confronto da temporada foi entre Império e Porto. Após estar perdendo por 2 a 0, o Império conseguiu uma virada incrível na segunda etapa, e com gols de Ricardinho, Vinicius, Mayron e Arthur Renildo, chegou à vitória por 4 a 2.

Na segunda rodada, o Sampaio Correia também começou atrás no placar contra o Reds, mas virou para 5 a 4, com gols de Jhelyson, Vitor César, Léo, Eriko Mesquita e Guilherme, garantindo os primeiros três pontos. Houve também a disputa entre Stella e The Red's, que terminou em 3 a 1 para o Stella.
O confronto da noite foi entre Bendito e Espartano, válido pela primeira rodada da The Liga e também pela final da Supercopa de Fut 7. As equipes são os atuais campeões da Taça da Liga e da The Liga 2023, respectivamente, e por isso disputavam o troféu.

Em uma partida bastante equilibrada, o jogo acabou empatado por 1 a 1 no tempo normal. Natan marcou para os Espartanos, e Sadan empatou para o Bendito no segundo tempo. Com a igualdade, o jogo foi para os pênaltis, e brilhou a estrela do goleiro Gabriel, que defendeu a cobrança de Gegê, garantindo a vantagem ao Bendito, que em seguida chegou ao título após gol de Dudu.
O presidente da federação ainda afirmou que neste ano o campeão da The Liga 2024 ganhará o Troféu e um prêmio de R$ 10 mil, enquanto o vice receberá o valor de R$ 4 mil.