Paratleta piauiense conquista medalha de ouro na prova dos 100m na Sérvia
Ele é fruto do trabalho realizado no projeto social Pé de Vento, criado em Monsenhor Gil.
O paratleta João Pedro, natural do município de Monsenhor Gil, fez história nessa segunda-feira (7), ao conquistar a medalha de ouro na prova dos 100 metros da Gymnasiade, competição internacional escolar realizada na Sérvia. O jovem talento, que já é uma promessa do esporte piauiense, continua a sua jornada na competição, com a disputa do título nos 400 metros, nesta terça-feira (8), e no salto em distância, na quarta-feira (9).
João Pedro é uma das revelações mais promissoras dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs), evento realizado pela Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi). Ele é fruto do trabalho realizado no projeto social Pé de Vento, criado e conduzido pelo professor Jozimar Venção, no município de Monsenhor Gil.

O projeto social Pé de Vento tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e adolescentes, tanto neurotípicos quanto neuroatípicos, por meio do esporte. Através de treinos e atividades físicas, os participantes têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades, enquanto fortalecem a autoestima e a convivência comunitária.
Com a medalha de ouro na Gymnasiade, João Pedro não apenas reforça o talento que o Piauí tem a oferecer ao cenário esportivo, mas também inspira futuros atletas.