Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

CP Esporte

CP Esporte

Bem-vindos ao "CP Esporte" com Mateus Rocha. A seção visa fornecer uma cobertura abrangente e atualizada das modalidades esportivas locais, nacionais e internacionais, oferecendo notícias, vídeos, tabelas e agenda.

Olímpiadas de Paris 2024: 100 dias para o maior evento esportivo do mundo

A expectativa é de que o Brasil supere a campanha em Tóquio, onde alcançou a 12ª posição.


A cidade de Paris aos poucos tem mudado de cara para receber o maior evento esportivo do mundo. A partir desta quarta-feira (17) faltam 100 dias para os Jogos Olímpicos Paris 2024, que vão acontecer entre 26 de julho e 11 de agosto.

 Ao todo, as Olimpíadas de Paris terão 48 modalidades e 32 esportes. Em relação a Tóquio 2020, as novidades serão o breaking dance e a canoagem slalom extremo.

Foto: Redes SociaisRebeca Andrade, ouro na Ginástica nos Jogos de Tóquio.
Rebeca Andrade, ouro na Ginástica nos Jogos de Tóquio.

A expectativa é de que o Brasil supere a campanha em Tóquio, onde alcançou a 12ª posição geral com 21 medalhas (7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes).O país tem alguns atletas que despontam em suas modalidades como favoritos: uma delas é a ginasta Rebeca Andrade, campeã olímpica e mundial, enfrentará a concorrência da maior atleta de todos os tempos, Simone Biles.

No vôlei a seleção brasileira é considerada uma das favoritas para o pódio: a masculina, sob comando de Bernadinho, almeja a final em 10 de agosto; a feminina, liderada por José Roberto Guimarães, busca o ouro em 11 de agosto.

Foto: CBV/ twitterDarlan comemora vitória do Brasil.
Darlan comemora vitória do Brasil.

Destaque também para as brasileiras no Vôlei de Praia: a dupla Duda e Ana Patrícia garantiu a primeira vaga na competição feminina. A competição, com pontos no ranking olímpico, vai até 9 de junho. Lembrando que em Paris 2024 serão 24 vagas para duplas por gênero, com máximo de duas duplas por país.

O Brasil também chega com pelo menos boas chances de medalha de ouro com: Gabriel Medina (surfe), Rebeca Andrade (ginástica - especialmente no salto), Bia Ferreira (boxe),  Rayssa Leal (skate), Mayra Aguiar (judô) e Martine Grael e Kahena Kunze (vela).

Comente