Libertadores: Palmeiras vira sobre o Del Valle e Flamengo da vexame na Bolivía
A derrota põe fim a invencibilidade rubro negra em 2024.
Pela terceira rodada da Conmebol Libertadores, mais dois times brasileiros entraram em campo na noite dessa quarta-feira (24), o Palmeiras viajou até o Equador e enfrentou o Independiente del Valle, já o Flamengo foi até La Paz e jogou contra o Bolivar.
O alviverde protagonizou uma das partidas mais emocionantes da Libertadores deste ano ao vencer os donos da casa de virada por 3 a 2, com gols de Endrick, Lázaro e Luís Guilherme. O Palmeiras não só garantiu a primeira vitória fora de casa, como também se isolou na liderança do grupo F, com 7 pontos.
Já o Flamengo também jogando na altitude, não teve a mesma sorte e foi surpreendido pelo Bolivar, com gols dos brasileiros Chico da Costa e Bruno Sávio, acabou sendo derrotado por 2 a 1, dando fim a sua invencibilidade em 2024. Viña descontou para o time rubro-negro.
Com a derrota o Flamengo estaciona nos quatro pontos da tabela e mantém a segunda colocação do grupo E. Palestino e Millonarios, com um jogo a menos em relação a Bolívar e Flamengo, se enfrentarão nesta quinta-feira, às 21h, no Chile.
O rubro negro volta a jogar pela Libertadores no próximo dia 7, contra o Palestino, no Chile, às 21h (de Brasília). Pelo Brasileirão, a equipe enfrenta o Botafogo, no domingo (28), às 11h, no Maracanã.