Libertadores: brasileiros seguem sem vencer, Flu e Verdão empata, botafogo perde
São Paulo e Atlético Mineiro completam a rodada nesta quinta-feira (4).
O atual campeão da Conmebol Libertadores passou sufoco na estreia da competição. O Fluminense jogou mal e levou uma aula de contra-ataque do Alianza Lima, mas conseguiu empatar por 1 a 1, fora de casa, no Estádio Alejandro Villanueva. Marquinhos fez o gol salvador na segunda etapa e garantiu o ponto tricolor.
O Flu ainda flertou em levar o segundo, mas após igualar o placar melhorou na partida, tentou pressionar em busca da virada, mas o resultado não foi mais alterado. O time brasileiro agora só volta a campo no próximo dia 9 contra o Colo-colo, no estádio do Maracanã, às 19h30.
Já o Palmeiras arrancou o empate com o San Lorenzo por 1 a 1, nesta quarta-feira (3), em sua estreia. O zagueiro Romaña abriu o placar para os argentinos, e Piquerez deixou tudo igual com uma bela cobrança de falta.
O técnico Abel Ferreira visando a final do Campeonato Paulista no domingo (7) contra o Santos, resolveu entrar com o time reserva na partida e por pouco não voltou com uma derrota da Argentina. A equipe adversária emplacou uma sequência de chances perdidas e foi castigada no final do jogo com o gol de Piquerez.
Agora o Verdão aguarda o duelo entre Liverpool-URU e Independiente del Valle, nesta quinta-feira (4), para conhecer sua situação no Grupo F. O time só volta a campo pela Libertadores diante do Liverpool-URU, na próxima quinta-feira (11), no estádio Alianz Parque.
Já o Botafogo, jogando em casa e com uma atuação desatrosa muito por conta do primeiro tempo, foi superado pelo Junior Barranquilla por 3 a 1, no Nilton Santos.Com a derrota o fogão fechou a 1ª rodada na lanterna do Grupo D por estar empatado em zero pontos com a LDU e ter saldo de gols inferior (-2 contra -1).
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (11), quando visita a LDU, às 19h (de Brasília), pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.