CBF afasta três árbitros após polêmicas na primeira rodada do Brasileirão
Os mesmo ficaram fora da escala por tempo indeterminado e passarão por um período de treinamento.
A primeira rodada de estreia do Brasileirão foi marcada por muita polêmica, por isso a Confederação brasileira de futebol (CBF) tomou a decisão de afastar três árbitros. Os mesmo ficaram fora da escala por tempo indeterminado e passarão por um período de treinamento.
Dentre os afastados aparece Flávio Rodrigues de Souza, responsável pelo apito na partida entre Vasco e Grêmio. Além de André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO x Flamengo, e Yuri Elino, que apitou Corinthians x Atlético-MG. Os três não serão escalados em jogos de outras divisões. Após o período de treinamento, eles voltam a ser escalados na Série C.

As três partidas foram marcadas por reclamações dos times. Após a partida entre Vasco e Grêmio, vencida por 2 a 1 pelo clube carioca, houve muita reclamação por parte do Tricolor. O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, classificou a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, de “uma vergonha” e o clube prometeu enviar uma reclamação à entidade máxima do futebol brasileiro por conta de um pênalti não marcado a seu favor no primeiro tempo de partida.
A CBF tomou a decisão como um primeiro passo para reagir às críticas dos árbitros principais partidas que causaram mais polêmicas na rodada.