Altos vence o Parnahyba nos pênaltis e é Tetracampeão Piauiense
A equipe voltou a levantar o troféu do estadual depois de dois anos.
O Altos conquistou o seu quarto título do Campeonato Piauiense. O jacaré venceu a equipe do Parnahyba, na tarde deste sábado (6), no estádio Albertão, em Teresina e voltou a levantar o troféu do estadual depois de dois anos.
Em mais um duelo bastante equilibrado as duas equipes entraram cautelosas na partida, com uma marcação forte, defesas bem postadas em campo e sairem no contra ataque em busca do gol.
O jogo teve poucas chances reais de gol. Mais um lance na primeira etapa mudaria o cenário do jogo. Aos 27 minutos, Marcelinho do Altos foi expulso, em um lance onde agrediu Xexéu, do Parnahyba. O juiz viu e deu cartão vermelho direto.
Após a expulsão o jogo ficou mais aberto para o Tubarão, que aproveitava os espaços já que estava com um a mais. O Jacaré por sua vez recuou e se arriscava em alguns lances de contra ataque.
Na segunda etapa o ritmo foi o mesmo, o Parnahyba se mantinha mas com a posse de bola e buscava mas o gol. O time de Flávio Araújo se fechou na defesa e conseguiu manter o placar zerado para e a partida ir para os pênaltis.
Nas penalidades pelo Parnahyba, Bismarck, Samuel e Jailton converteram em gols. Já Xexéu e Flávio desperdiçaram.
Pelo lado do Altos, apenas Digão perdeu, mandando na trave. Napão, Ricardo, Valber e Arthurzinho marcaram, para garantir o título por 4 a 3.