Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Máscaras devem voltar a ser usadas em ambientes de aglomeração no Piauí

A Sesapi indica a atualização urgente das carteiras de vacinação.


Durante o mês de dezembro, foi observado um aumento na compra de testes de Covid-19, nas farmácias dos municípios de Piripiri, Picos e Teresina. O aumento veio junto com as mortes pelo vírus, confirmadas na última semana.

Frente à prevenção de uma nova onda de Covid-19, Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) se reuniu para tratar no quadro de infecções de covid-19. 

Foto: Agência BrasilUso de máscara.
Uso de máscara.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Cristiane Moura Fé, os idosos, pessoas imunossuprimidas que tenham tomado a primeira dose a mais de 6 meses e pessoas com imunização desatualizada devem realizar o reforço por meio de vacina.

“Durante esse período, de recesso natalino e de final de ano, a gente faz uma comunicação para os gestores municipais de saúde, que mantenham as unidades básicas de saúde abertas, como uma estratégia de oferecer essas vacinas para a população”, afirmou.

O secretário de Saúde do Piauí, Luiz Soares Santos, informou que o COE orienta o uso obrigatório de máscaras em ambientes hospitalares. 

“Pedimos aos municípios do Piauí, principalmente os maiores, como Floriano, Picos, Parnaíba e Teresina, que promovam a vacinação nas suas UBSs para que não tenha aquelas filas de aglomeração, procurando vacina em um só ambiente. Todo mundo tem que cooperar mantendo a higienização das mãos com álcool 70% e o uso de máscara”, informou.

Comente