Piauí fica de fora da primeira etapa de distribuição da vacina contra a dengue
Ao todo, 521 cidades em 17 estados serão contempladas com as doses.
Nesta quinta-feira (25), o Ministério da Saúde divulgou a lista de estados e municípios brasileiros que receberão doses prioritárias da vacina contra a dengue. Um total de 521 cidades em 17 estados serão beneficiadas, porém, o Piauí não está entre elas.
O estado não se enquadra nos critérios estabelecidos para a vacinação prioritária, uma vez que registra menos de 65 casos de dengue a cada grupo de 100 mil habitantes, segundo dados do órgão de saúde. A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) ainda não divulgou um boletim atualizado para o ano de 2024.
![Vacinação contra a gripe e covid-19 em Teresina.](/media/image_bank/2023/7/thumbs/vacinacao-contra-a-gripe-e-covid-19-em-teresina.jpg.1200x0_q95_crop.jpeg)
A vacina Qdenga, recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), será disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.
Os estados contemplados nesta etapa de distribuição são: Acre, Amazonas, Tocantins, Roraima, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.