Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Mais de 200 municípios aderem ao Programa de Saúde Digital no Piauí

O serviço já havia sido implementado nos municípios de Piripiri e Lagoa de São Francisco.


No Piauí, 221 municípios assinaram o termo de adesão ao Programa Piauí Saúde Digital, que já estava em operação em Piripiri e Lagoa de São Francisco. O programa da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) tem como objetivo oferecer serviços de telessaúde, proporcionando atendimento médico 24 horas por dia, todos os dias da semana.

O programa Piauí Saúde Digital, lançado em abril do ano passado, permite que o paciente seja atendido em 10 especialidades, por meio de telemedicina, nas próprias unidades básicas de saúde (UBS). 

Foto: Reprodução/ AscomPrograma de Saúde Digital no Piauí.
Programa de Saúde Digital no Piauí.

De acordo com Dirceu Campêlo, superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, a iniciativa concentra-se no atendimento especializado e eficiente. Ele ressaltou a importância da adesão, destacando que a oferta de consultas com especialistas e a disponibilização de telelaudos fortalecerão a atenção especializada para um maior número de piauienses.

“É importante essa adesão, pois teremos a oferta de consultas com especialistas, oferecer telelaudos, fortalecendo também a atenção especializada para mais piauienses”, destacou.

Foto: Reprodução/ AscomPrograma de Saúde Digital no Piauí.
Programa de Saúde Digital no Piauí.

Nos municípios onde o programa já está em vigor, foram realizadas quase nove mil consultas e mais de 15 mil laudos em diversas áreas, como psicologia, psiquiatria, nutrição, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria e endocrinologia.

Comente