Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Hospital de Floriano inicia mutirão de cirurgias de catarata; veja como funciona

A meta da Sesapi é de realizar 28.364 cirurgias e 35.454 consultas até o final de 2024.


O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, iniciou uma nova etapa do mutirão de cirurgias de catarata em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O projeto vai beneficiar pacientes de Floriano e de todo o território Rios Piauí e Itaueira. O mutirão segue até o dia 29 deste mês.

A meta da Sesapi é de realizar 28.364 cirurgias e 35.454 consultas até o final de 2024, abrangendo todos os 224 municípios de Piauí.

Foto: Divulgação/ AscomMutirão de cirurgias de catarata.
Mutirão de cirurgias de catarata.

Segundo o diretor do hospital, Gabriel Sousa, foram disponibilizadas 2.129 consultas, das quais 1.500 pacientes foram encaminhados para a cirurgia de catarata.“Estamos comprometidos em garantir o melhor atendimento possível para os pacientes advindos dos 19 municípios desta regional, que serão operados pelo mutirão. Na última semana realizamos as consultas de triagem e até o dia 29 de abril as cirurgias acontecerão”, lembra o diretor.

A próxima etapa do mutirão será realizada na cidade de Oeiras, com a expectativa de realizar 1.224 cirurgias entre os dias 7 e 10 de maio. "Todos os territórios de saúde têm seu cronograma definido, e os moradores das 224 cidades de Piauí serão beneficiados pelo mutirão de cirurgias de catarata da Sesapi", destacou o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade, Dirceu Campêlo.

As cirurgias e consultas estão sendo realizadas nos hospitais da rede pública estadual, reforçando o compromisso da Sesapi em oferecer acesso à saúde de qualidade para a população de Piauí.

Comente