FMS convoca empresas para suprir emergência de abastecimento nas UBS e hospitais
A medida busca soluções rápidas para garantir o fornecimento de medicamentos e materiais essenciais.
Após o desabastecimento de medicamentos e materiais essenciais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outras unidades de saúde de Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) convocou empresas para apresentarem propostas de fornecimento emergencial. A medida visa garantir o funcionamento contínuo dos serviços de saúde, especialmente os atendimentos de urgência e cirurgias.
A convocação foi publicada nesta quinta-feira (16), com um prazo de dois dias úteis para o envio das propostas. As empresas interessadas devem encaminhá-las para o e-mail oficial da comissão especial criada para avaliar as propostas. A requisição administrativa, permitirá a aquisição imediata de itens necessários para abastecer hospitais, unidades básicas de saúde, laboratórios e outros serviços da FMS.
De acordo com o presidente da FMS, Charles Silveira, a medida visa garantir a continuidade dos serviços de saúde essenciais. “Estamos tomando providências urgentes para suprir a falta de medicamentos e materiais, mas as ações emergenciais até agora não têm sido suficientes para atender à alta demanda", afirmou o presidente.
O desabastecimento afeta diretamente diversas unidades de saúde, incluindo hospitais, maternidades, UPAs e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), comprometendo a oferta de tratamentos críticos e de emergência.