Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Fim de ano: CVV registra aumento de 20% em chamadas por apoio emocional

De acordo com o CVV, as festas de fim de ano e o Carnaval são períodos de alta nas ligações.


No final do ano, enquanto muitos estão imersos em celebrações festivas e reuniões familiares, há aqueles que se encontram em um lugar emocionalmente solitário. Para alguns, as festividades não trazem alegria, mas destacam ainda mais o vazio e a solidão que sentem. Nesses momentos, buscar ajuda e apoio pode ser fundamental para enfrentar as dificuldades emocionais.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) tem sido um refúgio para aqueles que se sentem isolados e desamparados. Durante essa temporada festiva, o CVV tem registrado um aumento significativo no número de ligações recebidas, apontando um crescimento de aproximadamente 20% no volume de pessoas em busca de auxílio e suporte emocional.

Foto: Divulgação/CVVCentro de Valorização da Vida (CVV).
Centro de Valorização da Vida (CVV).

Em entrevista ao Correio Piauiense, o Supervisor de Disseminação de Informações do IBGE, Eyder Mendes, afirmou que muitas pessoas não se sentem em clima de ânimo e alegria, por isso, recorrem ao apoio emocional. “As pessoas consideram que eventualmente nem tem pessoas próximas e queridas com quem compartilhar esses momentos de festas. As ligações aumentaram por volta de 10 a 20 por cento”, comentou.

O CVV é um farol de esperança. Com atendimento gratuito pelo telefone 188, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, essa entidade filantrópica oferece apoio emocional a quem atravessa tempos difíceis. Seja lidando com emoções intensas, depressão ou pensamentos desesperançosos, o CVV está sempre pronto para estender a mão e ouvir, com compaixão e sem julgamentos.

Foto: Luis Fernando Amaranes/ Correio PiauienseEyder Mendes, coordenador de Divulgação do CVV em Teresina.
Eyder Mendes, coordenador de Divulgação do CVV em Teresina.

 “As pessoas, na sua grande maioria, recebem nosso apoio emocional através das ligações através do telefone 188, que são gratuitas, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana. Esse telefone está disponível para todas as cidades do Brasil. As pessoas podem conversar com nossos voluntários pelo tempo que quiserem e podem, também, ligar quantas vezes quiserem”, ressaltou Eyder.

A instituição oferece um espaço seguro além do telefone: um chat disponível em seu site, cvv.org.br. Essa plataforma confidencial e empática é um ambiente livre de críticas e julgamentos. É um lugar onde as pessoas podem desabafar profundamente sobre o que as aflige emocionalmente, sabendo que serão ouvidas com compreensão e sigilo absoluto.

Edição - Luis Fernando Amaranes

Comente