Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Equipamentos de Raio X e tomografia são retirados do HUT por falta de pagamento

Aos todo, cerca de 12 unidades de saúde também podem ser afetadas.


Na tarde desta quarta-feira (27), pacientes do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) presenciaram um fato inusitado. Aparelhos de ultrassonografia e radiografia do Hospital foram recolhidos pela empresa The Imagem, proprietária dos equipamentos e que fornece os serviços à Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Ao todo, outras 12 unidades de saúde da capital, entre hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), também correm risco de terem os equipamentos levados. 

Foto: Reprodução/internetRetirada de equipamentos de ultrassonografia
Retirada de equipamentos de ultrassonografia

O recolhimento se dá, segundo a empresa, devido à falta de pagamento pela Prefeitura de Teresina pelo aluguel das máquinas há mais de 18 meses, o que constaria como o não repasse por parte da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Nesta quarta-feira foram retirados duas máquinas de radiografia e uma de ultrassom. Ao todo, a empresa tem 38 equipamentos locados pela FMS. 

Procurada pela imprensa, a FMS ainda não se manifestou sobre o caso para maiores esclarecimentos. A empresa informou que a Prefeitura de Teresina entrou em contato e iniciou uma negociação para evitar que o mesmo acontecesse em outras unidades de saúde da cidade.

Comente