Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Covid-19: MS recomenda dose de reforço para crianças a partir de 5 anos

Estudos comprovam a eficácia do reforço vacinal para evitar casos mais graves da doença.


O Ministério da Saúde recomendou nesta quarta-feira (04) a imunização da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para crianças com 05 e 11 anos de idade. A nota técnica afirma que estudos comprovam a eficácia do reforço que evita casos graves da doença.

De acordo com a relatório técnico do órgão de saúde, a orientação considera que estudos científicos apontam um aumento da proteção com a dose complementar. A nota define ainda que o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço deve ser de pelo menos quatro meses.

Foto: Reprodução/ Agência BrasilVacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19

Já em caso de crianças que tomaram a primeira e a segunda dose do imunizante da Pfizer ou da CoronaVac deve ser feita com a vacina pediátrica da Pfizer.

Vacinação no Piauí

Dados do vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) apontam que no Piauí, a cobertura vacinal da população com esta idade imunizada com a primeira dose está em 87,73%. Já as crianças vacinadas com a segunda dose estão com 10,08%.

Locais de vacinação

Ainda de acordo com a Fundação Municipal de Saúde, a vacinação da 1ª e 2ª dose contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos prossegue durante toda essa semana, das 9h às 17h no Teresina Shopping (Edifício garagem estacionamento G3).

Comente