Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Silvio Mendes exige metas e anuncia cortes na estrutura da prefeitura

Tecnologia será usada para agilizar serviços e cortar gastos, diz Prefeito eleito.


Silvio Mendes (União Brasil), prefeito eleito de Teresina, realizará uma reunião nesta segunda-feira (2), com sua equipe de secretários para estabelecer metas e prazos. Mendes destacou que o foco será o compromisso de cada pasta com resultados claros, enfatizando a importância de transparência e participação popular na fiscalização dos projetos.

A modernização dos processos é uma prioridade da gestão, com a promessa de reduzir a burocracia através de soluções digitais. Mendes citou a liberação de alvarás e o agendamento de consultas como exemplos de serviços que precisam ser mais ágeis e eficientes, destacando a necessidade de economizar recursos e otimizar o atendimento à população.

Foto: Foto: DivulgaçãoPrefeito eleito Silvio Mendes reúne nesta segunda-feira (02).
Foto: Foto: Divulgação
Prefeito eleito Silvio Mendes reúne nesta segunda-feira (02).

Durante a transição, a equipe do prefeito eleito apontou contratos elevados assinados recentemente pela atual administração. Mendes mencionou uma licitação de R$ 283 milhões para ensino de inglês na rede municipal e afirmou que os órgãos de controle estão acompanhando a situação para garantir a legalidade dos processos.

Mendes também anunciou um projeto de reforma administrativa que será enviado à Câmara ainda este ano. A proposta prevê a extinção de sete secretarias e a criação de duas novas, o que resultará na redução de 301 cargos e gerará uma economia estimada em R$ 1 milhão por mês.

Comente