Projeto de Lei propõe inclusão da Bíblia como tema transversal nas escolas no PI
Proposta de João Mádison visa destacar a Bíblia como elemento cultural e histórico.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu, nesta segunda-feira (18), um Indicativo de Projeto de Lei do deputado João Mádison (MDB) que sugere a inclusão da Bíblia como tema transversal nas escolas da rede estadual de ensino. A proposta defende que a Bíblia seja abordada não apenas como um texto religioso, mas também como um fenômeno cultural, social e histórico, com impactos significativos nas diversas gerações.
O projeto argumenta que a Bíblia, além de ser uma fonte de ensinamentos espirituais, exerce uma grande influência na construção da memória cultural de diferentes povos ao longo da história.
Para isso, a proposta sugere que a temática seja explorada por meio de aulas, seminários, palestras e semanas culturais, promovendo uma visão ampla de sua relevância nos contextos históricos e culturais.
O Indicativo agora será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Alepi. Caso aprovado, o projeto será discutido em plenário e, se seguir adiante, o governo estadual precisará reenviá-lo como um Projeto de Lei para uma nova avaliação.