Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

MDB declara apoio ao PT; "Só 8% dos Teresinenses conhecem Paulo Márcio”

O, até então, pré-candidato do MDB será vice de Fábio Novo no 1º turno.


Na manhã desta terça-feira (09), o MDB anunciou seu apoio à candidatura do PT, já no 1º turno. Com a desistência da candidatura própria, a vaga para vice de Fábio Novo foi oferecida a Paulo Márcio, que aceitou.

O vice-governador Themístocles Filho afirmou que a união em torno da chapa de Fábio Novo visa a vitória já no primeiro turno. “Paulo Márcio está com quase com 10% das intenções de voto, ainda é pouco conhecido, somente 8% dos Teresinenses conhecem Paulo Márcio. Fábio Novo já está com 28% das intenções. Nós achamos melhor fazer essa aliança no primeiro turno, para vencermos logo no primeiro turno”, comentou.

Foto: Divulgação/ AscomMDB declara apoio ao PT; "Só 8% dos Teresinenses conhecem Paulo Márcio”.
MDB declara apoio ao PT; "Só 8% dos Teresinenses conhecem Paulo Márcio”.

De acordo com o presidente do MDB no Piauí, Marcelo Castro, a vaga de vice foi oferecida ao, até então, pré-candidato do MDB, Dr. Paulo Márcio, que aceitou e seguirá na chapa da base governista.

“Como está sendo oferecida ao MDB a vaga de vice, o MDB vai compor a chapa do candidato do PT, Fábio Novo, indicando o vice. A vaga vai ser oferecida ao Dr. Paulo Márcio, que está fazendo um bom trabalho à frente do Hospital Universitário e fez uma campanha muito boa”, apontou.

Fábio Novo também se manifestou, por meio das nas redes sociais, em relação à movimentação.

"Com imensa alegria, recebemos o anúncio do senador e presidente do MDB no Piauí, Marcelo Castro, declarando o apoio da sigla à nossa pré-campanha para a Prefeitura de Teresina", publicou.

Previsão

Em entrevista ao Correio Piauiense, ainda em dezembro de 2023, o primeiro pré-candidato do MDB, Henrique Pires, conjecturou que a sigla apoiaria o PT ainda no primeiro turno.

“Acredito que a tendência é seguir já no primeiro turno. Não acredito que o MDB tenha esse tamanho e lutei pela candidatura própria, mas não convenci meus pares”, disparou.

Comente