Mais de 62 mil eleitores no Piauí podem ter título cancelado; veja como regularizar
Prazo termina em 19 de maio e atinge quem não votou nem justificou em três eleições seguidas.
Eleitores do Piauí que não votaram, não justificaram a ausência e não pagaram multa nas três últimas eleições consecutivas têm até o dia 19 de maio para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Caso contrário, o título pode ser cancelado.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), mais de 62 mil eleitores estão nessa situação. A lista com os nomes e números dos títulos está disponível nos cartórios eleitorais e também foi enviada como notificação pelo aplicativo e-Título.

A regularização deve ser feita por quem tem o voto obrigatório, ou seja, pessoas entre 18 e 70 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos, pessoas com mais de 70 anos e eleitores que se declararam analfabetos estão isentos da obrigação.
✅Como regularizar
É preciso apresentar:
- Documento oficial com foto
- Título de eleitor (impresso ou pelo app)
- Comprovantes de quitação e/ou justificativa eleitoral
- Caso tenha multa, comprovante de pagamento ou dispensa
Os cartórios eleitorais funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para saber o endereço da sua zona eleitoral, consulte o site do TRE-PI na seção Contatos dos Cartórios Eleitorais do Piauí.
📌Importante: O cancelamento do título pode impedir a emissão de passaporte, matrícula em universidade pública, posse em concurso, entre outros serviços.