Governo do Piauí inicia mudanças no secretariado a partir desta terça (1º)
Reforma alcança cinco secretarias e uma fundação; nomeações foram publicadas no Diário Oficial.
Cinco secretarias e uma fundação estadual passam a ter novos gestores a partir desta terça-feira (1º), após publicação das nomeações no Diário Oficial do Estado. As mudanças fazem parte de um redesenho estratégico da administração do governador Rafael Fonteles (PT), que entra em seu terceiro ano de mandato.
Entre os novos nomes, Daniel Oliveira deixa a Secretaria do Meio Ambiente e assume o comando da pasta do Turismo. No lugar dele, assume Feliphe Araújo, que antes dirigia a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado (Badespi).

Outra mudança é a ida de Marcelo Nolleto para a Coordenadoria de Comunicação (Ccom), substituindo Mussoline Guedes, que agora ocupa a presidência da Fundação Antares. Já a Secretaria de Governo será chefiada por Ivanovick Pinheiro.
A Secretaria de Cultura também teve alteração: Rodrigo Amorim entra no lugar de Ingrid Pereira, mudança que não havia sido antecipada publicamente.
Veja quem entra nos novos cargos:
Turismo: Daniel Oliveira |
Meio Ambiente: Feliphe Araújo |
Governo: Ivanovick Pinheiro |
Cultura: Rodrigo Amorim |
Comunicação (Ccom): Marcelo Nolleto |
Fundação Antares: Mussoline Guedes |
Além dessas nomeações já publicadas, outras mudanças seguem previstas e devem ser oficializadas nos próximos dias. É o caso da Agência de Regulação dos Serviços Públicos (Agrespi), que será comandada por Thaís Araripe, e da Emgerpi, que terá à frente Antônio Torres. A Badespi passará para a gestão de Marcelo Bueno.